Destinos Nacionais:

BONITO

SOBRE BONITO

DESCRITIVO
Bonito é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. Juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande potencial turístico.

Com o objetivo de incrementar o ecoturismo o Programa de Desenvolvimento do Turismo, recentemente houve investimentos de mais de R$ 130 milhões em obras e programas de saneamento, pavimentação e incentivo ao ecoturismo na região da Serra da Bodoquena.

Bonito reúne um conjunto de equipes, empresas, ONGs e órgãos governamentais que buscam organizar e coordenar o ecoturismo, visando sempre a sustentabilidade local e a conservação da natureza. A cidade tem seu próprio gestor de turismo, o Bonito Convention & Visitors Bureau, este que gerencia mais de 30 opções turísticas na região.


PASSEIOS
Ponta Porã
Ponta Porã é um município brasileiro localizado no sudoeste do estado de Mato Grosso do Sul. Constitui uma área conurbada internacional com a cidade Pedro Juan Caballero, capital do departamento de Amambay,

Pantanal
Safáris para observação de animais selvagens, cavalgadas por planícies exuberantes, passeios de canoa para acompanhar o pôr do sol, caminhadas em florestas em busca de um contato mais próximo com a natureza.

Serra da Bodoquena
Com 76.481 hectares que estão divididos em dois fragmentos, um ao norte e outro ao sul, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena possui como cenário de fundo uma formação de montanhas de rochas calcárias que a difere das demais montanhas da região.

Bird Watching
O Recanto Ecológico Rio da Prata oferece um passeio voltado à observação de aves, com roteiro específicos. A atividade aproxima o ser humano com a natureza, desperta o espírito aventureiro e também, a capacidade de concentração e paciência.


EVENTOS
Fevereiro
Etapa do Circuito de Laço Nabileque

Março
Etapa do Circuito de Laço Nabileque

Maio
Festa do Peão de Boiadeiro Bonito – MS

Junho
Festa de São Pedro – Padroeiro de Bonito – MS
Festas Juninas

Julho
FIB – Festival de Inverno de Bonito
Etapa do Circuito de Laço Nabileque

Outubro
Aniversário de Bonito
Etapa do Circuito de Laço Nabileque

Novembro
Cata Guavira – Evento Gastronômico

Novembro
Etapa Final do Circuito de Laço Nabileque

Dezembro
Festival da Guavira


ATRATIVOS
Abismo Anhumas
O rapel de 72 metros por uma fenda na rocha leva a uma caverna com magníficas formações e um lago de águas cristalinas, onde a flutuação revela a beleza sub-aquática do lugar.

Aquário Natural - Baía Bonita
Diversão, ecologia e aventura: o passeio oferece tudo isso e muito mais. Visitantes de todo o mundo são atraídos pela transparência de suas águas, repletas de cardumes de peixes de mais de 30 espécies diferentes.

Arvorismo Cabanas
O Cabanas Arvorismo é um circuito com 20 atividades diferentes. São 18 obstáculos e duas tirolesas, sendo a última uma tirolesa aquática. V

Balneário do Sol
Localizado às margens do Rio Formoso, conhecido pela transparência de suas águas e diversidade dos seus peixes. Um lugar mágico, com exuberante fauna e flora da região, lindas cachoeiras e uma excelente infraestrutura.

Balneário Ilha Bonita
Ilha Bonita um pedacinho do paraíso pra você. Um lugar de encantos e belezas sem igual, as margens do rio formoso. Só na Ilha Bonita você vai presenciar o fenômeno da comunicação entre o homem e os peixes através do toque de um sino... Veja mais...

Barra do Sucuri
A aventura começa no encontro das águas do Rio Formoso com o Rio sucuri e segue em um barco a remo cerca de 1.400m conhecendo a fauna e flora local até as proximidades de sua nascente.

Boca da Onça Ecoturismo
O passeio é composto de uma caminhada por trilha pela mata preservada, passando por cachoeiras cristalinas, pelo cênico Rio Salobra.

Buraco das Araras
O nome Buraco das Araras surgiu em razão do grande número de araras que habitam o local e fazem verdadeiros espetáculos.

Cachoeiras do Rio do Peixe
Localizado na Fazenda Água Viva, ali se constitui um dos mais belos e paradisíacos cenários naturais da região. Rios de águas límpidas

Cachoeiras Serra da Bodoquena
Próximo ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena o atrativo possui uma exuberante fauna e flora. Durante a trilha é possível observar expressivamente as características de Mata Atlântica e cerrado que se fundem, enriquecendo ainda mais a paisagem

Gruta de São Mateus e Museu
Visitar Bonito e não conhecer a Gruta São Mateus é impossível, assim como descrever a obra divina realizada no interior da gruta, viajar é sonhar e seu sonho será imaginável como tanta beleza.

Gruta do Lago Azul
Por sua beleza e fragilidade, a área da gruta foi transformada em Monumento Natural, garantindo sua preservação

Grutas de São Miguel
Oferecem um ambiente de receptivo muito confortável, sendo uma das melhores e mais avançadas infra-estrutura de visitação de cavernas do Brasil.

Mergulho Lago da Capela - Nascente Azul
Lago da Capela tem esta novidade que é um mergulho com cilindro voltado às pessoas que nunca praticaram a atividade e tem alguma preocupação. É o local perfeito para se tentar mergulhar pela primeira vez!

Mergulho no Rio Formoso
Um cenário impressionante de formação calcária e milhões de bolhas de uma cachoeira que o fará imaginar como se estivesse em outro mundo

Nascente Azul
Hoje a Nascente Azul é um complexo de ecoturismo composto por 4 atrações principais: Flutuação, Balneário Nascente Azul, Nascente Azul Adventure e Mergulho com Cilindro no Lago da Capela.

Rapel no Boca da Onça
A ponte de rapel é uma estrutura de 34 metros de comprimento que se projeta no abismo
FOTOS
CRÉDITOS
TEXTOS: Site Prefeitura / Wikipédia
FOTOS: Site Prefeitura / Wikipédia